Imagem




João, 17 anos oriundo de Valongo - Antanhol (Coimbra) - embarca na sua primeira viagem sozinho à Tailândia com a missão de...
ver o seu mano!


Pedimos-lhe uma retrospectiva deste mês que passou connosco, aqui vai:
Após de muito insistir com os meus pais eles deram-me como prenda de aniversário uma viagem à Tailândia para poder ir visitar o meu irmão e a Bárbara, pois já estava com muitas saudades deles.

Este mês na Tailândia para além de muito trabalho foi divertido e culturalmente enriquecedor. Depois do trabalho na quinta e no resort por vezes ser bastante cansativo, tínhamos bons momentos com as pessoas. Na quinta haviam voluntários de outras nacionalidades e que eram curiosas em relação a outras culturas, assim havia intercâmbio de ideias e crenças entre todos nós, em que a base era a boa disposição. No resort, o trabalho era menos árduo do que na quinta, e o mais engraçado era que a pessoa que geria o resort nos dizia para trabalhar menos e depois vinha-nos oferecer cocos a meio da manhã.

Achei a Tailândia um país bastante vivo, pessoas constantemente na rua a comprar ou a venderem coisas, para além disto é um país com bastantes paisagens verdes e com águas azuis que adorei ver.

As pessoas locais são normalmente amigáveis com os estrangeiros, recebendo-nos sempre com um sorriso. Mas a característica que eu achei mais engraçada nas pessoas é que tudo o que conseguem vender, vendem!

Concluindo, este mês deu para matar saudades do meu irmão, da Bárbara, ficar farto deles (e eles ficarem fartos de mim) por estarem sempre a chatear-me para ser mais maduro, treinar o inglês e ainda criar o desejo de voltar e conhecer mais dos países asiáticos. 



Leave a Reply.